Como criar e editar uma página de empresa no Linkedin?
Quer dar mais destaque para seu negócio? Confira nossas dicas para criar uma página de empresa no LinkedIn e atrair mais talentos e clientes.
O LinkedIn é uma rede social voltada para conectar profissionais e empresas de todos os lugares do mundo. Por conta disso, criar uma página de empresa no LinkedIn traz vantagens para negócios de todos os tamanhos, especialmente aqui no Brasil.
Isso porque, em terras tupiniquins, a rede social já reúne cerca de 46 milhões de profissionais conectados. De acordo com um relatório divulgado pela empresa, a rede social registrou um aumento de 50% na produção conteúdo e no engajamento entre março de 2019 e 2020.
Esse número é um recorde no Brasil e indica que os brasileiros estão cada vez mais ativos na rede social. Demonstrando, assim, que criar uma página de empresa na plataforma pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.
Por que devo criar uma página de empresa no Linkedin?
Mesmo que o LinkedIn não seja a principal rede social da internet, a plataforma é um ótimo local para fazer networking, contratar novos talentos, conquistar novos clientes e muito mais.
Veja, a seguir, as duas principais razões para você criar uma página de sua empresa na rede social:
Conquistar mais clientes
Segundo um levantamento feito pela HubSpot, o LinkedIn é 277% mais eficiente em gerar leads do que o Facebook e o Twitter.
Muitos profissionais utilizam o The Shopisticated Marketer’s Guide to LinkedIn para gerar mais leads.
Entre as principais dicas que estão presentes no guia, as principais estão:
- Criar uma página LinkedIn;
- Utilizar páginas do Showcase;
- Criação de postagens longas, com bastante conteúdo;
- Participar de grupos na rede social.
Encontrar novos (e grandes) talentos
Muitas empresas utilizam a plataforma para encontrar e contratar novos talentos. Contratar e reter grandes profissionais é um desafio para qualquer empresa, especialmente para negócios de pequeno e médio porte.
Na rede social é possível encontrar profissionais talentosos e com as habilidades certas para ocupar aquela vaga específica.
Por isso que criar uma página de empresa no LinkedIn vale (muito) a pena, pois através de anúncios de empregos será possível atrair diversos profissionais e, certamente, grandes talentos poderão surgir entre os candidatos.
Como criar uma página de empresa?
Criar uma página de empresa no LinkedIn é uma tarefa muito simples: requer apenas 5 passos.
No entanto, os interessados em criar uma LinkedIn Page deverão ter uma conta na rede social. Caso você não tenha ainda, faça o seu cadastro na plataforma.
Depois de ter concluído o seu cadastro, siga o passo a passo abaixo para criar a página de sua empresa:
- Acesse o LinkedIn e faça o login em sua conta. Em seguida, clique em “Soluções”, link que fica localizado no menu do topo.
- Em seguida, clique na opção “Crie uma LinkedIn page”.
- Agora será necessário escolher o tamanho de sua empresa. Escolha entre as opções “Pequena empresa” ou “Média a grande empresa”, de acordo com o tamanho do seu negócio.
- Preencha os campos com as informações, detalhes e a logo de sua empresa.
- Para finalizar, clique no botão “Criar página”.
Pronto, agora a página de empresa está criada e visível na rede social. O administrador pode utilizar os recursos disponíveis para anunciar vagas, fazer publicações e muito mais.
Dicas para criar uma boa página para sua empresa
Depois de criar a página de sua empresa, chegou o momento de otimizá-la para poder aproveitar os resultados desejados.
Veja quais são os principais aspectos que você deve configurar para otimizar a página de sua empresa:
Criar uma página Sobre
Quando uma pessoa visita a página de qualquer empresa, a primeira coisa que elas acessam é a página “Sobre” para obter mais informações sobre aquela companhia.
Para otimizar a página de seu negócio, é preciso criar uma sessão que conte a história da empresa. Além disso, nessa área, também é indicando “vender” os produtos e serviços que são comercializados no seu negócio.
Veja também: 11 cursos de marketing digital para empreendedores
E para deixar a página mais atrativa ainda, forneça provas sociais para mostrar aos usuários que os clientes não só utilizam os produtos/serviços de sua empresa, como os aprovam.
Fornecer uma lista de empregados
Adicionar uma lista de empregados/colaboradores agregará mais valor em sua página, além de funcionar como uma prova social para pessoas que poderiam trabalhar na sua empresa.
A lista de empregos mostra que a empresa é legítima, composta por pessoas reais e que esses profissionais não têm vergonha de trabalhar lá.
Atualize a página regularmente
A página sobre o seu negócio não pode parecer abandonada. Para não passar essa impressão, a dica é atualizá-la de forma regular.
Você pode seguir a regra 4-1-1-1 que foi criada para o Twitter, mas que funciona muito bem no LinkedIn, também.
O princípio diz que para cada atualização promocional, é preciso compartilhar um post relevante de uma pessoa influente de sua área de atuação e quatro conteúdos relevantes escritas/publicadas por outras pessoas.
Dessa maneira, seus seguidores sempre se manterão atualizados com conteúdo relevante e sua página se tornará uma fonte de informação em sua área/segmento.
Outras dicas importantes
Além das recomendações acima, é importante levar em consideração outras dicas importantes para melhorar o aproveitamento de sua página.
São elas:
- Páginas de empresas que têm as informações totalmente preenchidas são mais visualizadas. Por isso, preencha todas as informações possíveis acerca de sua empresa.
- Coloque o nome da sua empresa na URL e não mude. A ideia é mantê-la a URL fiel a marca.
- Compartilhe a página da empresa com outros funcionários da companhia. Incentive o departamento de Recursos Humanos a utilizar a página para anunciar vagas e contratar novos talentos.
O LinkedIn é uma rede social para profissionais e criar uma página de empresa na plataforma só trará benefícios para o seu negócio.
Além de aumentar a relevância da marca na web, é possível encontrar talentos mais alinhados com as necessidades da companhia.
Com as estratégias certas, pode-se conquistar novos clientes e criar (ou aumentar) a autoridade da empresa.
Créditos das imagens: LinkedIn.