Como trabalhar com tráfego pago?
Quer gerar mais tráfego para seu site, landing page, perfil ou outro tipo de projeto? Então saiba aqui como trabalhar com tráfego pago!
Os profissionais de marketing digital precisam empregar várias estratégias diferentes de marketing digital para atingir o seu público-alvo. E trabalhar com tráfego pago é uma delas.
Afinal, o objetivo de cada um deles é aumentar as conversões, impulsionar as vendas ou melhorar os esforços de reconhecimento da marca.
O marketing de tráfego pago é exatamente o que parece; você pagará para obter mais tráfego para o seu website.
Desde anúncios do Google Ads (antigo Google Adwords) até banners de anúncios e marketing em mídias sociais, existem muitas fontes de tráfego pago para escolher.
No entanto, um bom resultado ao trabalhar com tráfego pago dependerá totalmente de você.
Afinal, já se foram os dias em que você poderia pagar por um anúncio online ou offline e esperar os resultados.
Com ferramentas e software, você pode começar a rastrear seus esforços de marketing digital para garantir que as suas estratégias pagas estejam funcionando e encontrar maneiras de melhorá-las.
Quer saber se trabalhar com tráfego pago é adequado para o seu negócio? Se você deseja melhorar os seus esforços de marketing para pequenas empresas, é hora de aprender mais sobre essa estratégia.
Índice
O que é tráfego pago?
Tráfego pago é quando você paga para obter tráfego de alta qualidade de volta ao seu website, ou seja, é a publicidade paga online que garante que você possa aumentar o tráfego do website e melhorar as suas chances de conversão.
Muitas plataformas oferecem tráfego pago, incluindo motores de busca como Google e Bing, plataformas de marketing de mídia social como Facebook, LinkedIn, TikTok e Instagram, e redes de mídia como blogs e publicações populares.
Tráfego pago vs. tráfego orgânico
O tráfego pago não é o mesmo que o tráfego orgânico (SEO). Afinal, com o tráfego orgânico, você não paga por visitas ao site.
Em vez disso, você realiza atividades de inbound marketing, tais como escrever um blog, usar mídias sociais orgânicas e otimização de mecanismos de busca para aumentar o tráfego de seu website.
Por exemplo, com a busca no Google, você pode escolher entre anúncios de busca ou empregar táticas de SEO para gerar leads e tráfego para o seu negócio.
Enquanto isso, com campanhas publicitárias pagas, você paga para gerar tráfego pago a partir dos seus esforços de marketing e publicidade.
Entretanto, é melhor trabalhar com tráfego pago e orgânico simultaneamente para garantir que você possa trazer o máximo de tráfego possível para o seu website.
Além disso, uma vez que suas estratégias de tráfego orgânico decolam e começam a aumentar o seu tráfego na web, você pode optar por parar de pagar pelo tráfego, economizando seu dinheiro a longo prazo.
Tipos de campanhas de tráfego pago
Há vários tipos de tráfego pago, e o que funciona melhor para você depende do seu negócio e dos seus clientes.
Portanto, pondere sobre onde os seus clientes passam o tempo.
Por exemplo, se você sabe que eles gostam de rolar plataformas específicas de mídia social, você pode direcionar os usuários a essas plataformas para aumentar o tráfego do seu site sem esforço.
Aqui estão alguns dos diferentes tipos de tráfego pago:
Pay-per-click (PPC)
O pay-per-click é um dos tipos mais populares de estratégias de marketing de tráfego pago, pois você só paga quando um cliente clica no seu anúncio.
Existem vários tipos de campanhas de marketing PPC e fontes de tráfego de anúncios pagos para escolher, como por exemplo:
Anúncios do Google
Os anúncios do Google são tipicamente um dos primeiros lugares onde os marqueteiros começam quando querem construir uma campanha de PPC.
Afinal, isso lhes permite maximizar os seus esforços de SEO se já tiverem uma estratégia orgânica em vigor.
No entanto, você precisará saber como funcionam os mecanismos de busca se quiser que os seus anúncios causem um impacto real.
Com o Google, há vários tipos diferentes de campanhas de PPC para escolher, incluindo tráfego de busca paga (anúncios de busca), exibir anúncios através da rede de exibição do Google, e anúncios de vídeo via YouTube.
Desse modo, o tipo que você deve escolher, dependerá de seus objetivos e público-alvo.
Plataformas de mídia social
As plataformas de mídia social são outro mercado popular para anúncios PPC porque permitem que você alcance o seu público-alvo onde eles passam seu tempo.
Sendo assim, com anúncios de mídia social, como a publicidade no Facebook, você pode atingir os clientes de diversas maneiras, incluindo localização e idade.
Desde que você possa escolher a plataforma certa para gastar seu orçamento de marketing, você pode aumentar o tráfego e as conversões do site usando essas plataformas.
Anúncios de exibição
Embora o Google Ads seja uma plataforma popular para todos os tipos de publicidade digital, algumas plataformas se concentram especificamente em anúncios de exibição, permitindo que você direcione websites específicos onde seus anúncios aparecerão.
Estes anúncios de exibição podem aparecer em vários websites, incluindo sites da indústria, para ajudá-lo a atingir seu público e obter o máximo de cliques de volta ao seu website.
Créditos das imagens: Freepik.